O Projeto Cidade Inteligente de Garcia da Hadassa inclui a concentração dos serviços públicos em um app para a população. O aplicativo vai oferecer a opção do acesso rápido, fácil e desburocratizado aos cidadãos.
O aplicativo vai tornar Marília uma Cidade Inteligente, com alimentação em tempo real para que a população consiga obter informações úteis, realizar agendamentos, fazer reservas e obter acesso aos serviços oferecidos pelas secretarias, setores e autarquias municipais.
“Será um sistema realmente inteligente: prático, fácil e rápido. Como será bom poder, por exemplo, reservar medicamentos ou agendar consultas no toque dos dedos”, disse Garcia da Hadassa.
A desburocratização dos serviços públicos vai se apresentar no app de forma organizada, didática e com acessibilidade, facilitando o uso pelos cidadãos. Porém, não será o único meio de acesso aos serviços, que disponibilizarão a forma convencional para quem preferir.
“Hoje em dia o celular está presente em todas as famílias, mas oferecemos meios tradicionais de acesso aos serviços públicos, bem como inclusão digital, por meio de orientações e ampliação de Wi-fi gratuito”.