Defensores vão atender gratuitamente para tirar dúvidas e orientação jurídica, visando ajudar para famílias de baixa renda ao acesso à Justiça para demandas de âmbito do Governo Federal
A Defensoria Pública da União, em Marília, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília, realiza em setembro – entre os dias 4 e 6 – mutirão para atendimento jurídico gratuito às pessoas interessadas em receber benefícios de programas sociais do Governo Federal, principalmente, famílias em estado de vulnerabilidade.
A Defensoria Pública da União disponibilizará advogados e servidores públicos federais para atender a população. O órgão atua na garantia dos direitos humanos e na Justiça Social, em todos os graus, perante o Judiciário. Em Marília, os serviços oferecidos estão centralizados em orientações sobre bolsa família, BPC (Benefício de Prestação Continuada), aposentadoria, pensão de viúva, auxílio doença e bloqueio de financiamentos com o banco da Caixa Econômica Federal dos boletos bancários dos proprietários do conjunto habitacional ‘Paulo Lúcio Nogueira, os predinhos da CDHU da zona Sul.
O mutirão acontecerá de 4 a 6 de setembro. No dia 4 de setembro, uma quarta-feira, o atendimento ocorrerá na sede do CADÚnico, das 8h às 17 horas, na avenida Nelson Spielmann, nº 1294 – (rua dos bombeiros), localizada atrás do Ganha Tempo. Dia 5 (uma quinta-feira) o atendimento ocorrerá no mesmo período, das 8h às 17 horas, nas na sede da Defensoria Pública, localizada na avenida Tancredo Neves, nº 164 (ao lado da Igreja Universal, no centro de Marília).
O mutirão termina sexta-feira, dia 6, com atendimento sendo realizado na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), das 8h às 12 horas, na avenida Brasil, nº 214 (em frente ao terminal urbano).
A população poderá agendar pelo telefone da Secretaria de Assistência Social, pelos fones (14) 3401-2468 ou (14) 34012450, ou presencialmente nos endereços citados acima, respeitando os horários daqueles que antecipadamente agendaram. Todos serão atendidos.