Três atletas da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (Amei) estão preparados para competir nas equipes de judô e atletismo nas Paralimpíadas de Paris 2024, que terão início no dia 28 de agosto.
Alana Maldonado, Rebeca Silva e Daniel Martins, todos marilienses e integrantes da Amei, estarão representando o Brasil no evento esportivo. O Comitê Paralímpico Brasileiro confirmou a presença de quase 150 atletas na delegação brasileira. Paris, que foi sede das Olimpíadas de 2024, agora recebe as Paralimpíadas, com duração até o dia 8 de setembro.
📲 *Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
Alana e Rebeca competirão no judô, enquanto Daniel buscará mais uma medalha no atletismo. Embora Rebeca seja estreante, Alana e Daniel já possuem uma história de sucesso nos Jogos Paralímpicos: Daniel conquistou o ouro no Rio de Janeiro em 2016 e Alana venceu em Tóquio 2020. Daniel se destacou como o primeiro atleta brasileiro a ganhar o ouro na classe T20, voltada para atletas com deficiência intelectual.
O gestor da Amei, Levi Carrion, celebrou a convocação, destacando o esforço e a dedicação dos atletas. Ele ressaltou a importância de valorizar essa conquista e o orgulho que Marília deve sentir por contribuir com atletas para a maior competição esportiva do mundo.
A Amei conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Marília e da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.