O esporte desempenha um papel fundamental no desenvolvimento infantil, incentiva não apenas a disciplina e a concentração, mas também fomenta a capacidade de superação e a valorização da cooperação.
Em Garça, várias modalidades esportivas estão disponíveis gratuitamente para toda a população através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. Além disso, as escolas da rede municipal e das unidades conveniadas possuem em seu contraturno atividades esportivas, que conquista cada vez mais alunos.
Uma das unidades, o Centro de Convivência Maria Leonor, inclusive participou em Ourinhos da Primeira Copa Cacto de Jiu-jitsu no último dia 4, domingo. O campeonato contou com a participação de 1.220 aletas, vindos de mais de 50 cidades e divididos entre as 15 categorias.
📲 *Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
Os 30 alunos do Maria Leonor, liderados diretora Roseneia dos Santos Alves e pelo professor de JiuJitsu Ricardo Wester Machado, trouxeram 12 medalhas para casa, sendo 7 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze.
Entre os medalhistas estão Ana Luiza Bernardes Ferreira, Cassiano da Silva dos Santos, Lauren Cristina Pinheiro Chiessi, Maria Vitória Moreira Ferreira, Sara Helen Paiva de Lima, Sérgio Ricardo Rocha Júnior e Tiago Alexandre Henrique Rocha que ganharam medalhas de ouro; Érik Gabriel Abati Cardoso voltou para casa com a medalhe de prata; e, Ana Elisa Calixto dos Santos, Arthur Soares Rossetto e João Pedro Marques Dias que foram condecorados com o bronze.
Além das medalhas, trouxeram histórias para contar e uma experiencia de vida, a de participar de uma competição regional, dar o seu melhor e torcer para seus amigos.