A deputada Estadual Edna Macedo conduziu a homenagem ao presidente da Faesp, extensiva aos presidentes de sindicatos rurais paulistas

O presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, Tirso Meirelles, foi homenageado na noite da última sexta-feira (09/08) em Sessão Solene de Entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo. A honraria foi entregue pela Deputada Estadual Edna Macedo (Republicanos) durante um evento na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Presidente da Faesp, Tirso Meirelles, discursa durante Sessão Solene de Entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo

Essa homenagem representa o reconhecimento do parlamento do Estado de São Paulo, o maior da América Latina, à força e resiliência do agro paulista. O colar é concedido a pessoas que, em suas respectivas áreas, contribuíram significativamente para o bem-estar da população.

📲 *Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

“Agradeço a Deus por nos conceder a graça de estarmos aqui reunidos para celebrar tamanha grandeza do agro paulista e reconhecer a determinação e a paixão dos produtores rurais que fazem a diferença em nossas vidas”, agradeceu Meirelles.

O Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, criado em 2015, é a maior honraria concedida pela Alesp, destinada a pessoas que se destacam em suas áreas, contribuindo de forma relevante para o desenvolvimento cultural, político e econômico do estado.

O Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, criado em 2015, é a maior honraria concedida pela Alesp

Quando foi informado sobre a premiação, Tirso Meirelles pediu à Alesp que todos os presidentes de sindicatos rurais de São Paulo também fossem homenageados. Assim, durante o evento, mais de 100 presidentes presentes – de um total de 237 sindicatos patronais paulistas – receberam placas em reconhecimento à sua dedicação aos produtores rurais das regiões onde atuam.

Tirso Meirelles tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento do setor rural ocupando funções em diversas entidades ligadas ao agronegócio, incluindo sua atuação como presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, depois como vice-presidente e, atualmente, como presidente da Faesp.

Além do próprio homenageado da noite, a mesa da presidência durante o evento foi composta por: deputada Edna Macedo, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo Roberto de Lucena e a vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro Juliana Farah. À mesa diretora estavam o presidente do Fórum dos Trabalhadores do Brasil (Fotrab) e secretário nacional dos Trabalhadores Republicanos Sebastião Téo, o vice-presidente da Faesp João Antônio Castilho, o prefeito de Fernandópolis, André Giovanni Pessuto Cândido e o Deputado Castello Branco. Integrantes da Diretoria Plena da Faesp ocuparam lugar de destaque na tribuna: Eduardo Luiz Bicudo Ferraro, João Antônio Castilho, Eneida Ramalho Paschoal, Márcio Antônio Vassoler, Antônio Aurélio Persona, Ademar Pereira, Pedro Luiz Olivieri Lucchesi, Walter Batista da Silva e Antônio Ginack Júnior.

“A força da FAESP reside nas lideranças locais. Agradeço a todos vocês pela dedicação e trabalho árduo. Nós, homens e mulheres da terra, somos movidos pela fé e pela resiliência. Nossa força vem do campo e o nosso compromisso sustenta o Brasil e alimenta o mundo. Hoje vocês estão sendo reconhecidos com a entrega da placa de Honra ao Mérito Empreendedor Rural”, agradeceu.

A condecoração recebida por Tirso Meirelles reconhece ações que promovem o progresso social, cultural, econômico ou político do estado, incentivando o trabalho em prol do bem comum. Ao destacar publicamente esses esforços, o Colar de Honra ao Mérito valoriza e impulsiona iniciativas que beneficiam a comunidade, reforçando o compromisso com a excelência e o avanço da sociedade paulista.

Tirso Meirelles solicitou junto à Alesp que todos os presidentes de sindicatos rurais de São Paulo também fossem homenageados

“Nós, homens e mulheres do campo, conhecemos de perto a responsabilidade de alimentar a nação e preservar o Meio ambiente. Não só alimentamos o Brasil, mas também mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo, exportamos para quase 200 países. Nossa missão vai além dos limites de nossas propriedades, ela alcança todos os cantos do planeta. O Brasil tem um papel crucial na segurança alimentar global e, cientes disso, estamos investindo em projetos estratégicos que impulsionam nossa posição no cenário mundial”, comentou o presidente da Faesp.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *