Nesta terça-feira, 6 de agosto de 2024, a Prefeitura e a Secretaria Municipal da Educação de Marília apoiaram mais uma etapa do Ciclo Formativo da Undime São Paulo 2024. O evento, realizado em um dos auditórios da Universidade de Marília (Unimar), teve como foco o desenvolvimento das competências socioemocionais nas relações educacionais.
O secretário municipal de Educação de Marília, professor Helter Rogério Bochi, esteve presente, juntamente com o apoio da Editora Universitário, parceira fundamental na organização. A editora se compromete a contribuir para a melhoria do processo educacional, oferecendo soluções educacionais eficazes.
Participaram do encontro dirigentes educacionais, secretários de Educação, supervisores, técnicos, educadores e especialistas de diversos municípios da região, incluindo Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Caiabu, Dracena, entre outros.
O tema central, “Desenvolvimento das competências socioemocionais como ferramenta de potencialização das relações educacionais”, foi abordado pela mestre Michelle Sales Zukowski de Sousa. Sua palestra proporcionou trocas de experiências e discussões sobre boas práticas, enriquecendo a capacitação dos gestores educacionais presentes.
A supervisora de Educação Básica, Daniela Rigoldi Del Nero Mota, destacou a importância das competências socioemocionais na transformação do ambiente escolar e na melhoria das interações entre alunos, professores e gestores. O professor Helter Rogério Bochi ressaltou a relevância do evento para o avanço da Educação em Marília, afirmando que o desenvolvimento dessas habilidades é essencial para criar um ambiente escolar harmonioso e produtivo.
Alexandre, representante da Editora Universitário, expressou sua satisfação em colaborar com a Undime São Paulo e a Secretaria Municipal de Educação de Marília, enfatizando que investir nas competências socioemocionais é investir no futuro dos alunos e no sucesso das escolas.
A Prefeitura de Marília e a Undime São Paulo reafirmam seu compromisso com a formação continuada dos profissionais da educação e a promoção de um ambiente escolar que valorize e desenvolva as competências socioemocionais.