Provas equestres e montarias em touros poderão acontecer na programação do Marília Rodeo Music

Prefeito Daniel Alonso durante anúncio do Marília Rodeo Music

Considerado pela Lei Federal 13.364/2016 – de autoria do deputado federal por Marília, Capitão Augusto (PL) – o rodeio é patrimônio cultural imaterial do Brasil e nesta quarta-feira, dia 31 de julho de 2024, o Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) regional de Marília, autorizou a realização de provas equestres e montarias em touros durante a programação do Marília Rodeo Music. Desta forma, a Cidade Símbolo de Amor e Liberdade volta a ter rodeio, depois de quase uma década sem promover esta importante manifestação cultural.

📲 *Participe do canal Fala Marília no WhatsApp:* https://whatsapp.com/channel/0029VaJYnfo5Ejy6xwaEJm2y

Anunciado na semana passada pelo prefeito Daniel Alonso, o Marília Rodeo Music coloca Marília no circuito dos grandes rodeios do Brasil e acontecerá logo em seguida ao Barretão 2024, assegurando a vinda de grandes nomes das montarias em touros e das provas equestres. A gestão da defesa animal do EDA de Marília – órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento – emitiu nesta quarta permissão para as provas de rodeio e equestres da festa do peão de Marília (Marília Rodeo Music), programada para os dias 29 e 31 de agosto.

Para o procurador-geral do Município, Dr Alysson Alex, a autorização do rodeio vai justamente ao encontro da própria legislação federal vigente, em acordo com a Constituição Federal. “Graças ao projeto de Lei do deputado federal Capitão Augusto, o rodeio é considerado patrimônio imaterial do nosso Brasil. Muitas cidades localizadas inclusive no entorno de Marília vinham realizando seus rodeios e suas provas equestres, contribuindo para a valorização da nossa cultura e ampliando as possibilidades de receita para centenas de trabalhadores e profissionais liberais. Marília voltará a ter o seu rodeio”, assegurou.

Serão três dias de eventos com portões abertos, shows gratuitos de Ana Castela (29/08), Lauana Prado (30) e Pedro Sampaio (31) e Marília de volta ao circuito dos grandes rodeios do Brasil. O evento tem apoio dos deputados Capitão Augusto (federal, PL) e Dani Alonso (estadual, PL), embaixadores do rodeio e que conseguiram Emenda de R$ 1,150 milhão.

Recurso específico 

“É um recurso de uso específico, vindo direto do Ministério dos Esportes exclusivamente para a realização do rodeio em Marília. Sempre deixei claro que, enquanto prefeito, trabalharia para que nossa cidade recebesse verbas, seja para a Saúde, para a Educação e, agora, para o Esporte”, garantiu Daniel Alonso. A apresentação detalhada do Marília Rodeo Music, inclusive com mais informações sobre as provas equestres e peões que competirão nas montarias em touro, será feita no próximo dia 13 de agosto, em espaço e horário que serão divulgados brevemente.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *