Entre as parcerias que o órgão pretende levar aos sindicatos estão plano de saúde e seguro de vida para o setor produtivo
O Centro da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Caesp) teve a aprovação de suas contas durante a assembleia geral ordinária, na manhã desta quinta-feira (25). Foram apresentados o balanço de 2023, assim como a revisão orçamentária para 2024 e o orçamento de 2025, quando a expectativa é de dobrar os recursos deste ano.
📲 *Participe do canal Fala Marília no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaJYnfo5Ejy6xwaEJm2y*
Para o superintendente do Caesp, Rogério Maluf, a participação cada vez mais ativa dos sindicatos nas parcerias que estão sendo firmadas irá contribuir para fortalecer a estrutura e atrair muitas outras empresas. Além do projeto de recuperação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos produtores, estão em andamento pautas como seguro de vida agrícola, obrigatório pela convenção coletiva, e plano de saúde.
“Estamos inovando o Caesp para ampliar cada vez mais o atendimento às necessidades dos sindicatos. Não trabalhamos sozinhos. O órgão vive para vocês e por vocês. Vamos trabalhar juntos para que possam agregar novas conquistas. Tragam ideias, pois estamos aqui para ouvi-las e construirmos um sistema mais forte para o produtor rural”, frisou Maluf aos presidentes de sindicatos que participaram do encontro.
Na apresentação dos dados, já validados em reunião anterior pelo Conselho Fiscal e pela diretoria do Caesp, houve superávit e repasses à rede sindical. Já para o próximo ano a previsão é dobrar o orçamento. Para isso, o reforço nas parcerias é essencial, assim como o trabalho dos sindicatos na divulgação de contratos que estão em vigor, como parcerias com a Safeweb e a Faculdade CNA, por exemplo.
“O trabalho que vem sendo executado pelo Caesp deu um novo impulso às parcerias em prol dos produtores rurais. Tenho certeza de que há muito a crescer em projetos que levem mais qualidade de vida ao campo e construiremos essa nova estrutura juntos”, afirmou durante a reunião o presidente do Sistema Faesp/Senar-SP, Tirso Meirelles