A Prefeitura Municipal de Marília informa que os 28 moradores que recorreram à TV TEM sobre o auxílio-moradia nos apartamentos da CDHU, no conjunto Paulo Lúcio Nogueira, tiveram os empenhos autorizados. A regularização está prevista para ocorrer até amanhã, terça-feira, dia 18 de junho de 2024.
Assim que a documentação estiver regularizada, os pagamentos serão realizados imediatamente, seja por transferência bancária ou cheques-administrativos. Atualmente, seis cheques-administrativos aguardam retirada pelos respectivos beneficiários.
📲Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
A Secretaria Municipal de Assistência Social identificou que alguns moradores não receberam o auxílio devido ao depósito dos valores em contas de terceiros, indicadas pelos próprios beneficiários, mas sem repasse dos titulares para as famílias.
Do total de 44 blocos, 28 já foram desocupados, com a expectativa de finalizar o cronograma antes do prazo previsto inicialmente. Para esclarecimentos, os moradores podem contatar a central de atendimento da CDHU pelo telefone (18) 99612-2265 ou pelo site www2.marilia.sp.gov.br/cdhu.
Sobre os valores do auxílio, trata-se de uma decisão judicial. O Ministério Público e a Justiça determinaram os valores, visto que o problema não foi causado pela Prefeitura de Marília, que foi integrada à ação como ente público local responsável pela preservação da vida, conforme a Constituição Federal.