Policiais militares da 2ª Companhia registraram três prisões na cidade de Tupã durante o fim de semana, nos dias 14 e 15. As ações ocorreram em diferentes contextos, envolvendo a quebra de benefício da saída temporária (saidinha) e a captura de um procurado pela justiça.
📲Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
Quebra de Benefício da Saída Temporária (Saidinha)
Primeira Prisão:
Na sexta-feira, 14, equipes em patrulhamento pelo bairro Santa Rita avistaram um indivíduo conhecido nos meios policiais. Após a abordagem, a verificação via COPOM confirmou que ele estava de saída temporária e não poderia estar na rua naquele horário. O indivíduo foi conduzido ao Presídio de Osvaldo Cruz/SP, onde permanecerá para cumprir o restante de sua pena.
Segunda Prisão:
Por volta das 00h58 do sábado, 15, durante uma operação conjunta com o Conselho Tutelar e Fiscais da Prefeitura para fiscalizar bares e conveniências frequentadas por menores ingerindo bebida alcoólica, um outro indivíduo foi abordado. Ao ser indagado, ele relatou estar beneficiado pela “saidinha”, fato confirmado via COPOM.
Ele estava descumprindo as restrições impostas, frequentando um local incompatível com sua restrição, ingerindo bebida alcoólica e na companhia de pessoas envolvidas com tráfico de entorpecentes. O indivíduo foi levado à Penitenciária de Osvaldo Cruz, ficando à disposição da SAP.
Captura de Procurado
Terceira Prisão:
Na mesma data, por volta das 22h00, a equipe de Força Tática, em patrulhamento visando a redução dos indicadores criminais, tomou conhecimento de um mandado de prisão contra um indivíduo. Após diligências em vários locais, ele foi localizado na Rua Gilber Silvério, bairro Marabá.
Nada de ilícito foi encontrado durante a abordagem, mas a consulta na base de dados da Polícia Militar confirmou o mandado de prisão. O indivíduo foi encaminhado ao plantão policial, onde teve a voz de prisão ratificada e ficou à disposição da justiça para audiência de custódia.