Em apenas um mês, mais de 1.100 produtores rurais de 89 sindicatos aderiram voluntariamente no estado de São Paulo
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) divulgou o primeiro balanço da campanha Agro Solidário, em parceria com os sindicatos rurais paulistas. São 100 toneladas de alimentos, além de roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal. Ao todo, 89 sindicatos estão movimentando igrejas, escolas, supermercados, transportadoras e entidades filantrópicas, como o Rotary e o Lions para recolher donativos que serão entregues às vitimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
📲Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
Também foram recebidas doações de roupas para homens, mulheres e crianças, cobertores, edredons e brinquedos. Alunos de escolas públicas de algumas cidades estão mandando cartas junto com os donativos, frisando que além das doações, há uma corrente de orações para a recuperação rápida das famílias. Os alimentos recolhidos correspondem a 300 mil pratos de comida.
“Os produtores rurais estão mobilizando suas cidades nessa grande corrente de solidariedade. Vamos continuar essa mobilização porque a reconstrução da economia gaúcha vai demorar tempo e eles precisarão de suporte, até que tudo volte ao normal. Participe, levando sua contribuição até o sindicato rural mais próximo. Para quem perdeu tudo, toda contribuição faz diferença”, frisou o presidente da Faesp, Tirso Meirelles.
A Agro Solidário une-se a campanhas como a da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); e de outros estados e entidades, no trabalho para a recomposição do setor produtivo gaúcho e da rotina das famílias.
Os integrantes do Programa Jovem Agricultor do Futuro estão participando da campanha Agro Solidário em Inúbia Paulista. Além da mobilização de comerciantes e da sociedade, alguns sindicatos estão fazendo pedágios solidários, como forma de levar a campanha a todos.