Para impulsionar o turismo do município, que se destaca pela natureza e cultura, Governo de SP investiu mais de R$ 2,7 milhões em melhorias e construções de novos atrativos
A Estância Turística de Paraguaçu Paulista, localizada a 335 Km da capital, conhecida como a Cidade das Águas, que tem entre seus atrativos o Grande Lago do Parque Aquático “Prefeito Benedicto Benício”, com uma praia pública de areias brancas, inaugura no dia 12 de junho, seis obras de infraestrutura turística, realizadas com R$ 2,75 milhões em recursos do Dadetur, o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP).
📲Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
As primeiras obras contemplam a requalificação da infraestrutura turística no Parque Aquático Pref. Benedicto Benício – Grande Lago – e consiste na execução de sanitários públicos masculino/feminino/PNE, posto salva-vidas, reforma do píer e acessibilidade. Além disso, houve obra para melhorias no sistema de iluminação do Parque Aquático, que consiste na execução de iluminação em led solar, led comum e pintura dos postes existentes.
Por sua vez, a Estação Ferroviária de Sapezal, outro atrativo muito conhecido de Paraguaçu Paulista, também passou por uma ampliação e adequação. A obra consiste na execução de ampliação e reforma da Estação Ferroviária de Sapezal, com realização de fundações, estruturas, alvenaria, cobertura, instalações gerais, instalações de bombeiros e acessibilidade.
Ainda, foram construídos dois novos equipamentos: o Pavilhão Turístico e o Pavilhão de Eventos. Para o Pavilhão Turístico, foi feita construção em alvenaria, estrutura convencional, cobertura, instalações gerais, pintura geral, com espaços para exposição e sanitários, e com acessibilidade implantada. Já para o Pavilhão de Eventos, houve construção em alvenaria, estrutura convencional, cobertura metálica, instalações gerais, pintura geral, contemplando salão para eventos e sanitários masculino/feminino/PNE, e acessibilidade implantada.
Por fim, uma atração cultural foi contemplada: o Memorial das Irmãs Galvão, que passou por uma requalificação. A obra consiste em reforma e recuperação geral do Memorial das Irmãs Galvão, com instalação de equipamentos de combate a incêndio, paisagismo e acessibilidade.
“Paraguaçu Paulista já desponta no turismo de SP por suas águas termais e atrativos históricos, como a Estrada Ferroviária de Sapezal, ou por sua rica cultura, como as canções das Irmãs Galvão, grandes cantoras sertanejas, que cresceram em na cidade. Agora, com essas atualizações e novos equipamentos, Paraguaçu Paulista desenvolverá ainda mais o turismo local”, avalia Roberto de Lucena, titular da Pasta de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.