A Santa Casa de Chavantes alerta a todos os familiares e responsáveis por pacientes que, em nenhuma circunstância, realiza ligações ou envia mensagens via WhatsApp solicitando dinheiro para cirurgias, medicamentos ou qualquer outro tipo de procedimento hospitalar.
📲Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
Foi registrada nesta semana uma tentativa de golpe, na qual indivíduos entram em contato com familiares de pacientes internados pedindo transferências de dinheiro sob o pretexto de cobrir despesas hospitalares. A Santa Casa de Chavantes reitera que é uma instituição pública e todos os serviços oferecidos são gratuitos para a população.
“Pedimos a todos que estejam atentos e desconfiem de qualquer solicitação financeira feita em nome do hospital. Caso recebam esse tipo de ligação ou mensagem, não realizem nenhum pagamento e, imediatamente, entrem em contato com a administração da Santa Casa ou com as autoridades competentes para reportar a tentativa de fraude. Nosso compromisso é com a transparência e a segurança de nossos pacientes e seus familiares”, ressalta o presidente da Santa Casa de Chavantes, Dr. Anis Ghattás Mitri Filho.
Vale ressaltar que este tipo de golpe não ocorre apenas na Santa Casa de Chavantes, mas também tem sido relatado em diversos outros hospitais públicos pelo Brasil. É fundamental que todos estejam cientes dessa prática criminosa e tomem as devidas precauções para evitar cair nesses golpes.