A Evino, a maior loja de e-commerce de vinhos da América Latina, com uma trajetória de 11 anos e mais de 2 milhões de clientes, está acelerando sua expansão com a abertura de lojas próprias e franquias. O empreendimento, controlado pelo Víssimo Group, iniciou em 2024 um plano ambicioso que inclui a inauguração de 20 novas franquias, somando-se às três já existentes.
Recentemente, a empresa de comércio eletrônico de vinhos chegou a Marília, no interior de São Paulo, marcando sua quarta loja na capital paulista. Com um portfólio de mais de 150 rótulos, além de acessórios e um empório especializado, a nova unidade fortalece a presença da marca que já conta com nove lojas, distribuídas por diversas cidades, incluindo Belo Horizonte, Chapecó, e Salto, além de São Paulo e agora Marília. Em breve, no dia 14, a Evino inaugura outra loja em São Luís, no Maranhão.
A loja própria da Evino em Marília está situada na Avenida Esmeraldas, 329, Jardim Tangará. Sua inauguração, ocorrida no dia 9 deste mês, contou com a presença de convidados ilustres, incluindo a especialista em churrasco fogo de chão, Helô Palácio, e a sommelière da marca, Valentina Rosella.
📲Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
O novo winebar oferece uma seleção de vinhos de mais de 10 países, além de uma vitrine digital e serviços de bar com opções tanto de garrafas quanto de taças. Além disso, a loja promoverá experiências sensoriais, como degustações especiais e, futuramente, jogos de tabuleiro. “Os clientes também terão acesso aos rótulos mais vendidos do site, como os best sellers Portada, Don Simon, Punta Negra, entre outros”, destacou a sommelière.
Segundo Ana Luiza Leal, gerente da marca, o objetivo é se aproximar cada vez mais do consumidor de forma democrática, demonstrando o compromisso contínuo em inovar e adaptar-se às demandas do mercado.
“A ideia é cada vez mais se aproximar do consumidor de forma democrática e demonstra o seu compromisso em continuar inovando e se adaptando às demandas do mercado”, comenta a gerente da marca, Ana Luiza Leal.
Valentina Rosella, a sommelière da Evino, observa que o consumo de vinho no Brasil tem crescido nos últimos tempos, especialmente durante a pandemia de Covid-19. No entanto, o consumo per capita ainda é muito menor do que em outros países, como Portugal, onde faz parte da cultura alimentar. “Já faz parte da alimentação deles”, disse a sommelière.
Víssimo Group
O Víssimo Group, holding que detém as marcas Evino e Grand Cru, tem como propósito facilitar o acesso às experiências com soluções e produtos que tornem a vida e seus momentos cotidianos mais ricos e prazerosos. Com o objetivo de se consolidar como o maior varejista de vinhos, alimentos e bebidas do Brasil, o grupo já nasceu certificado com o selo Great Place To Work (GPTW).