Alimentos não perecíveis, água e fraldas são prioridade em ponto de coleta; transportadora arrecada dez carretas lotadas
Por Rodrigo Viudes
Encerradas na noite desta quarta-feira (8) pela AJ Borges Transporte Logística, as doações para a população do Rio Grande do Sul prosseguiram desde o começo desta quinta-feira (9) em frente ao Confiança Aquarius.
O posto de recebimento está instalado no estacionamento interno do supermercado, ao lado avenida Sanches Cibantos, na zona Norte de Marília. O atendimento será até as 22 horas. A previsão é que seja encerrado apenas no domingo (12).
📲Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
A mobilização é organizada agora pelo Marília Podmais, com apoio de voluntários e de parceiros para o transporte das doações. Ainda pela manhã desta quinta-feira (9) foi estacionada no local uma carreta da Rodojacto.
Caso seja necessário, a Transportadora Almeida também disponibilizará suas carretas para acomodar e levar as doações. Além de alimentos não perecíveis, água e fraldas estão entre os itens mais necessários na coleta.
DEZ CARRETAS
O mesmo ponto de doações foi utilizado desde a manhã de domingo (5) até a noite desta quarta-feira (9) pela equipe da AJ Borges Transporte Logística. Neste período, oito carretas foram lotadas de contribuição.
Outras duas seriam preenchidas entre esta quinta-feira (9) e sexta (10) com doações feitas por supermercados da cidade. Três carretas já desceram para o Rio Grande do Sul com destino a Gravataí (RS) e Santa Maria (RS).
Ainda nesta quinta-feira (9) outras duas carretas desceriam o país até Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) que, em parceria com outras instituições, estão distribuindo as doações aos mais necessitados.
Nesta quinta-feira (9), o governo gaúcho já contabilizava 107 mortes confirmadas, 374 feridos, 136 desaparecidos e 165.112 desalojados em 428 municípios. Pelo menos 67 mil pessoas continuam em abrigos.