Por Fala Marília
Garça comemorou neste domingo (05), 95 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, na última sexta-feira (03) às 19h30, aconteceu o desfile de aniversário e um show com a banda Jair Supercap Show. O evento reuniu milhares de pessoas na região do lago artificial J. K. Williams, especificamente na rua Maria Helena, conhecida como a rua dos trailers, onde foi realizado o desfile.
Foram convidadas a participar do evento as escolas que integram a rede municipal de ensino; as instituições conveniadas; TG 02-014; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Clubes de Serviço; as conveniadas do setor de saúde; todas as Secretarias Municipais, Recicla Garça, entre outros.
📲Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
Após o desfile houve a queima de fogos (sem estampido) e, na sequência, a Proden, responsável pelo Cerejeiras Festival 2024, realizou o lançamento do evento, anunciado todas as atrações artísticas que acontecerá durante o evento programado para junho e finalizou a noite com um grande show de Jair Supercap.
O chefe de gabinete da prefeitura de Garça, Cassiano Pelegrini de Souza, destacou as novas estruturas do Cerejeiras Festival, como por exemplo, a ampliação da praça de alimentação e os destaques musicais que acontecerão durante todo o evento, entre eles o show de abertura com Hugo e Thiago.
“Convidamos toda a região para estarem prestigiando nosso evento que resgata a cultura japonesa”, disse chefe de gabinete da prefeitura de Garça, Cassiano Pelegrini de Souza.
Fábio Bonassa, diretor de comunicação da prefeitura de Garça, disse que o Cerejeiras Festival é uma festa voltada à família. “Nós fazemos este evento com o objetivo de reunir todas as famílias, não somente de Garça, mas também de toda região.”
Uma das atrações do evento são as mais de 660 árvores de cerejeiras plantadas no Bosque. “Nossas expectativas são as floradas das árvores, que este ano prometem encantar o público presente”, lembrou Bonassa.
Durante os quatro dias de evento, o Cerejeiras Festival deve gerar uma receita de mais de R$ 6 milhões. O evento, além de promover a cultura japonesa, também promove uma geração de negócios para o município, movimentando o comércio local, os hotéis e comerciantes que participam com suas barracas de alimentação durante o evento.”
O Cerejeiras Festival é coordenado pelo Prodem (Associação Garcense Pró-Desenvolvimento) que foi aprovada no processo de credenciamento e seleção nº 003/2022 para organizar, em espaço público, o Cerejeiras Festival de 2023 e 2024.
Ronaldo Félix Membro, membro da comissão do Proden, disse a associação promove o evento com muita dedicação e trabalho de todos os envolvidos. “Nesses quatro dias de evento temos muitas atrações musicais, praça de alimentação e, parque de diversões.