Após o anúncio do aumento da tarifa do transporte público em Marília, de R$ 4,50 para R$ 5,75, a prefeitura de Marília está adotando medidas para subsidiar parte desse custo para a população. A iniciativa segue exemplos bem-sucedidos de municípios maiores, como São Paulo e Ribeirão Preto.

A equipe econômica da prefeitura está avançando nos estudos de impacto financeiro e viabilidade constitucional para elaborar um Projeto de Lei que garantirá o subsídio da tarifa de ônibus. Assim que concluídos, esses estudos resultarão em um projeto de autoria do Poder Executivo, que será encaminhado à Câmara Municipal de Marília para análise e votação.

📲Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

O diretor presidente da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), Dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, esclareceu que o reajuste da tarifa, devido a uma decisão judicial, entrará em vigor a partir de 2 de maio de 2024. No entanto, a Emdurb está empenhada em garantir que o município subsidie parte desse aumento, proporcionando alívio aos usuários do transporte público.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *