Alguns bairros da zonas Oeste e Norte tiveram a programação reagendada devido a dificuldade técnica dentro do aterro sanitário
Após as intensas chuvas que afetaram Marília nos dias 13, 14 e 15 de abril de 2024, algumas regiões das zonas Oeste e Norte enfrentaram atrasos na coleta de lixo devido a uma dificuldade técnica no aterro sanitário da Revita, situado na zona rural da cidade.
Para normalizar a coleta e minimizar os transtornos causados, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Serviços, optou por aumentar em 50% o número de equipes encarregadas da coleta. Os bairros contemplados por esta ação incluem Jardim Cavalari, Jardim Primavera, Jardim Edson Silva Lima, Altos do Palmital, Figueirinha, Primavera e Parque Industrial.
“Os caminhões enfrentaram dificuldades para descarregar, ficando parados por até cinco horas dentro do aterro. Isso resultou em atrasos na coleta, especialmente nos primeiros dias da semana, quando há uma quantidade maior de resíduos acumulados pelas famílias ao longo do fim de semana”, explicou o secretário de Limpeza Pública e Serviços, Fernando Oliveira Paes.
Desde a tarde da última terça-feira, 16, as equipes têm trabalhado em ritmo acelerado, inclusive durante a madrugada desta quarta-feira, dia 17. A previsão é de que a programação seja regularizada ainda hoje, buscando garantir a qualidade do serviço prestado à população.
Fotos por Mauro Abreu