Verdão busca o tricampeonato do Paulistão
O Palmeiras afastou a zebra, goleou a Ponte Preta por 5 a 1 e está na semifinal do Paulistão. Flaco López (3x), Murilo e Piquerez marcaram os gols do Verdão, e Renato fez o gol da Macaca na Arena Barueri. O centroavante argentino é o artilheiro isolado da competição, com 10 gols.
Com o resultado, o Palmeiras segue com a melhor campanha do Paulistão, enquanto a Ponte Preta está eliminada da competição avança na competição e aguarda o sorteio da terceira fase, que contará com equipes que estão na Libertadores, para conhecer o próximo adversário na Copa do Brasil.
COMO FOI A PARTIDA?
O Palmeiras fez um primeiro tempo dominante e logo aos 2 minutos abriu o placar com Flaco López, que aproveitou cruzamento de cabeça. O argentino ampliou 15 minutos depois, em chutasso de perna direita. Ainda na primeira etapa, Murilo fez o terceiro, e a Ponte Preta praticamente não ameaçou o goleiro Weverton.
O Verdão não diminiuiu o ritmo no segundo tempo e transformou a vitória em goleada explorando o lado direito do ataque, com duas assistências de Mayke para Piquerez e Flaco López. Sem respostas no contra-ataque, a Macaca não conseguiu criar chances perigosas.
O que vem por aí?
O Palmeiras aguarda o restante dos confrontos para saber o adversário na semifinal do Paulistão. A partida será disputada no Allianz Parque, nos dias 30 e 31 de março. Nos acréscimos, Renato fez o gol da Macaca em cobrança de falta que contou com desvio na barreira.
Palmeiras 5 x 1 Ponte Preta
Quartas de final do Paulistão – Jogo único
Data e horário: sábado, 16 de março de 2024, às 18h (de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Cartões amarelos: H (Palmeiras) / G (Ponte Preta)
Cartões vermelhos:
Gols: Fláco López (3x), Murilo e Piquerez
ESCALAÇÕES
PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Rocha), Zé Rafael e Raphael Veiga; Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
PONTE PRETA
Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Castro, Luís Haquin, Mateus Silva e Gabriel Risso; Léo Naldi, Ramon e Elvis; Iago Dias e Jeh. Técnico: João Brigatti.